Davi Tangerino and Salo de Carvalho open specialized criminal bank

The union of two of the most recognized specialists in Criminal Law of the country generated Davi Tangerino and Salo de Carvalho Advogados. The bank is born with 10 lawyers and units in São Paulo, Rio de Janeiro and Porto Alegre.

A união de dois dos mais reconhecidos especialistas em Direito Penal do país gerou o Davi Tangerino e Salo de Carvalho Advogados. A banca nasce com 10 advogados e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Salo de Carvalho é professor de Direito Penal da UFRJ e autor de diversos livros, como Penas e Medidas de Segurança no Direito Penal Brasileiro(Saraiva).

Já Davi Tangerino é professor de Direito Penal da FGV-SP e da Uerj. Ele integrou o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária no triênio 2012-2014 e foi assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski.

Antes de se juntarem, Carvalho estava no Salo de Carvalho Advogados Associados, e Tangerino, no Trench, Rossi e Watanabe Advogados.

Áreas de atuação
A nova banca oferece serviços na área criminal com foco em contencioso, consultivo e Direito Colaboracional.

No primeiro campo, os advogados farão a defesa de pessoas físicas e jurídicas em todas as instâncias. No segundo, elaborarão programas de compliance para que companhias adequem suas práticas à legislação e evitem que seus executivos e funcionários cometam crimes.

Também nesse setor, o escritório atuará na proteção de dados de empresas, não apenas quanto à segurança interna, mas também em relação ao seu compartilhamento com as diversas agências governamentais que demandam informações. Davi Tangerino tem experiência na área: defendeu o WhatsApp nas vezes em que o aplicativo sofreu bloqueio judicial. Ele e Salo de Carvalho também produzirão pareceres sobre os mais diversos temas do Direito Penal.

Já na terceira área, o escritório representará acusados na celebração de acordos de delação premiada e leniência com autoridades públicas.

*Texto alterado às 12h do dia 22/2/2018 para correção de informações.

 

Fonte: https://www.conjur.com.br/2018-fev-22/davi-tangerino-salo-carvalho-abrem-banca-focada-penal

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.