Caso Covaxin: senadores pedem ao STF denúncia contra Bolsonaro; o que acontece agora?

Em entrevista para a BBC Brasil, nosso sócio Davi Tangerino falou sobre a denúncia contra Bolsonaro, referente ao caso Covaxin, feita ao STF pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

Na notícia-crime apresentada, os senadores sugeriram ainda a necessidade de investigar outros possíveis crimes, como corrupção passiva, organização criminosa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, relacionados a um possível superfaturamento no contrato para aquisição da Covaxin.

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber foi sorteada relatora da notícia-crime, mas terá que remeter o caso para análise do procurador-geral da República, Augusto Aras, única autoridade com poder de instaurar um inquérito criminal contra o presidente.

Segundo Davi, ao receber a notícia-crime encaminhada pelo STF, o PGR terá três opções: arquivar o caso, abrir um inquérito para investigar possíveis crimes ou denunciar o presidente diretamente por prevaricação, no caso de considerar que já há indícios suficientes do crime.

Leia a matéria completa da BBC Brasil: https://lnkd.in/eRRbT_K

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.