Dica dessa semana é a minissérie baseada em fatos reais “O Paraíso e a Serpente”

Nossa dica dessa semana é a minissérie baseada em fatos reais “O Paraíso e a Serpente”. O enredo retrata os possíveis crimes praticados por Charles Sobhraj, na Tailândia, e os esforços feitos pelo ex-diplomata holandês Herman Knippenberg para capturá-lo. A série traz o ator Tahar Rahim no papel principal e conta com a atriz inglesa Jenna Coleman. 

Charles Sobhraj viveu uma vida digna de um filme, sendo apontado como responsável por mais de 20 homicídios ocorridos na chamada “trilha hippie”, que atraiu diversos americanos e europeus ao sudeste asiático na década de 70. 

Ele se apresentava como um vendedor de joias e utilizava seu carisma para atrair estrangeiros, que eram posteriormente drogados. Após se apropriar dos pertences das vítimas, Sobhraj passava a utilizar suas identidades, ludibriando as autoridades. Por ter conseguido fugir da prisão em diversos países, em muitas das vezes que foi preso, recebeu o apelido de “serpente”. 

Curiosidade: ao ser libertado no ano de 1997, Sobhraj contratou um agente e negociou sessões de fotos e entrevistas, tendo ainda vendido os direitos de sua história para um filme e um livro, no valor de US$15 milhões.

 

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.