Seminário Corrupção na Saúde | Programação do 1º dia (18/10)

Nos próximos dias 18 e 19 de outubro acontecerá o Seminário “Corrupção em Saúde”, evento realizado pelo escritório Davi Tangerino e Salo de Carvalho Advogados, em parceria com a Faculdade Palotina (Santa Maria – RS) e o Observatório de Corrupção em Saúde (Unilasalle – RS).

Confira a programação do primeiro dia (18/10):

19h-19h15 -> Abertura: Prof. Leonardo Sagrillo Santiago (Fapas) e prof. Dr. Salo de Carvalho (UFRJ/Unilasalle)

19h15-19h45 -> Conferência: “A Nova Regulação dos Crimes Licitatórios”, prof. Dr. Davi Tangerino (UERJ/FGV-SP) // mediação prof. Roger de Castro (Fapas)

19h45-20h30 -> Estudo de Caso: “Improbidade Administrativa na Gestão da Saúde Pública: repasses de cotas obrigatórias ao fundo de saúde”, Lilian Reolon (PUCRS) e Dra. Nathalie Fragoso (USP) // mediação prof. Guilherme Hoffmeister (Fapas)

20h30-21h -> Estudo de Caso: “Crimes Políticos na Saúde Pública: os processos de impeachment contra Governadores de Estado”, Gabriel Brezinski Rodrigues (UERJ); Henrique Olive (UERJ) e Breno Zanotelli (UERJ) // mediação prof. Guilherme Hoffmeister (Fapas).

As palestras serão focadas em estudos de casos e abordarão os distintos níveis de resposta jurídica (penal, administrativa e política) por ilícitos praticados na área da saúde, tais  como corrupção (ativa e passiva), fraude à licitação, ausência de repasse de cotas obrigatórias e superfaturamento em contratos.

O evento é aberto e acontecerá no auditório da Faculdade Palotina com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da instituição: https://www.youtube.com/c/FaculdadePalotina

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.